top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Dulce Tupy no Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense

A jornalista Dulce Tupy, uma das mais importantes profissionais de Jornalismo do Estado do Rio de Janeiro, participa do Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense, nesta quarta-feira (6/3), às 17h, no Solar do Jambeiro, Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá. A iniciativa é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, que já ouviu depoimentos dos jornalistas Carlos Ruas e Estela Prestes. O objetivo é editar um livro ao final da série, reunindo todos os relatos.

Dulce Tupy mora atualmente em Saquarema e é editora do Jornal O Saquá. Ela vai relembrar sua vida profissional, desde estudante na Escola Nacional de Belas Artes, quando foi perseguida pela Ditadura Militar com o AI 5, ainda como estagiária do Correio da Manhã.


Dulce tem um legado de resistência no jornalismo e na Cultura, com seu extenso currículo no Jornal Movimento e vários outros veículos. Suas viagens internacionais e sua vida na semiclandestinidade por causa da perseguição na ditadura e como conheceu Vladimir Herzog, assassinado no Doi-Codi.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page