Enel identifica furto de energia em comércio de Niterói


Foto: Divulgação

A Enel Distribuição Rio detectou furto de energia elétrica em três estabelecimentos comerciais: um restaurante, uma açaiteria e uma barbearia, localizados na Ponta da Areia, em Niterói. A constatação foi feita durante uma operação realizada pela empresa nesta segunda-feira (12/7), em conjunto com a 76ª Delegacia de Polícia.


A açaiteria e a barbearia pertenciam ao mesmo proprietário, que foi conduzido à 76ª DP e preso em flagrante por furto de energia, assim como a proprietária do restaurante. Os dois foram liberados em seguida, mediante pagamento de fiança.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg