Enel moderniza iluminação pública em São Gonçalo


Foto: Divulgação

A Enel iniciou nesta terça-feira (28/9) a obra de modernização da iluminação pública de São Gonçalo. O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos (CPP 2019) e prevê a substituição de 833 lâmpadas por modelos mais eficientes de LED. O projeto garantirá economia de energia de aproximadamente 746,97 MWh/ano para o município, que seria o suficiente, por exemplo, para abastecer 415 residências por um ano. Em reais, isso representa uma economia na conta de energia do município de R$ 483 mil anualmente.


De acordo com Leonardo Soares, Responsável de Sustentabilidade da Enel Distribuição Rio, a cidade também ganhará em qualidade em sua iluminação de rua.


“As lâmpadas de LED iluminam mais do que as convencionais, o que traz mais segurança para a população, e possuem uma maior durabilidade, com menos ocorrências de lâmpadas queimadas”, destaca.


O projeto de eficiência energética também traz, além dos benefícios econômicos, um impacto positivo ao meio ambiente. Ao promover o consumo sustentável e eficiente de energia, evita a emissão de mais de 46 toneladas por ano de gás carbônico (CO₂), um dos principais responsáveis pelo aquecimento global. Para efeito de comparação, esse volume equivale ao plantio de 329 árvores por ano.


Nesta primeira etapa, serão instaladas lâmpadas em cerca de 11 quilômetros, no corredor viário entre a Venda da Cruz e o Alcântara, cortando os bairros da Covanca, Pita, Barro Vermelho, Santa Catarina, Zé Garoto, Estrela do Norte, Antonina e Mutondo. Serão contempladas algumas vias como Rua Doutor Porciúncula, Rua Dr. Getúlio Vargas, Rua Dr. Nilo Peçanha e a Rua Dr. Alfredo Backer.


O projeto de Iluminação Pública da cidade de São Gonçalo foi selecionado por meio da Chamada Pública de Projetos para financiamento com foco no consumo eficiente de energia elétrica.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg