Enfermeiro empurra maca com paciente de Covid por 2 km


(Reprodução)

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que um enfermeiro empurra uma maca com um paciente de Covid-19 para tentar sair do engarrafamento formado na Rodovia BR-230, no município de Itaituba, no Pará.

No vídeo, o profissional aparece na margem da rodovia, tentando seguir com o paciente. Sem acostamento, o enfermeiro fica parado diante do movimento das carretas, em fila tripla. Nas imagens, também é possível perceber a extensão do congestionamento. O enfermeiro teria levado o paciente por cerca de 2 km .

Segundo a prefeitura, pelo menos 5 mil carretas estão estacionadas em toda a extensão da via enquanto aguardam o acesso à Estação de Transbordo de Carga (ETC) do Tapajós, principal rota para o escoamento de commodities agrícolas na região. A situação já dura três dias.

Ainda de acordo com a prefeitura, o paciente que aparece na imagem saiu do município de Rurópolis para o Hospital Regional do Tapajós em Itaituba e, diante do congestionamento, os enfermeiros resolveram seguir a pé. Após algum tempo, a ambulância conseguiu seguir viagem.

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) diz que o paciente foi admitido em um hospital da região às 8h30 de sexta-feira, 12.

“A Sespa informa, ainda, que o paciente está sendo tratado para Covid-19, internado em leito clínico e que seu estado de saúde é estável.”

A BR-163 é um dos principais corredores logísticos do país e é usado para escoamento da safra de grãos que sai principalmente de Mato Grosso até os portos do Pará.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif