Estado e Prefeitura do Rio reforçam segurança para o dia 7/9

A cúpula da segurança do estado do Rio se reuniu na última sexta-feira (3/9), no Palácio Guanabara, para definir estratégias para as manifestações durante o feriado da Independência. O objetivo é garantir a segurança da população numa ação integrada do Governo do Estado com a prefeitura da cidade, onde um ato antidemocrático bolsonarista está marcado para acontecer na Avenida Atlântica, em Copacabana.

Foto: Rogério Santana / Divulgação

A reunião coordenada pelo secretário de Governo, Rodrigo Bacellar contou com a presença dos secretários de Polícia Militar, Polícia Civil, Administração Penitenciária, Defesa Civil, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), além do secretário municipal de Ordem Pública.


Entre as ações definidas para a capital, há o reforço do efetivo da PM e da Guarda Municipal, sobretudo em pontos de maior concentração durante manifestações, e também na orla do Rio, como parte da Operação Verão. As medidas serão acompanhadas em tempo real no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e pelo Centro de Operações Rio (COR).


O Governo do Estado reitera ser defensor da liberdade de expressão e respeita qualquer ato de manifestação pacífica.


*Com informações do Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg