FAO completa 80 anos de atuação contra a insegurança alimentar
- Mehane Albuquerque
- há 1 hora
- 1 min de leitura
O presidente da China, Xi Jinping, enviou felicitações pelo aniversário da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês), assim como o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que agradeceu pelo trabalho da organização.

Durante as comemorações, a FAO entregou prêmios aos melhores projetos de desenvolvimento agrícola. Entre os premiados, está a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Itamaraty, conforme divulgação no site do governo.
O presidente Lula comentou o momento em sua página nas redes sociais:
"O mundo seria um lugar pior sem o multilateralismo. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) é prova de que, quando os países se escutam e trabalham juntos, é possível transformar realidades. O Brasil tem orgulho de inspirar o mundo com políticas sociais que se tornaram exemplo de inclusão, justiça e combate à fome", afirmou o Presidente do Brasil.
Em uma mensagem divulgada pelo site do governo chinês, Xi Jinping destacou a importância da FAO na garantia da segurança alimentar e na melhoria da qualidade de vida em todos os países. A China, um dos países fundadores da FAO, continuará apoiando a organização e promovendo a Agenda de Desenvolvimento Sustentável até 2030, afirmou o líder chinês.
Ministros da Agricultura de países-membros da ONU também se manifestaram em celebração aos 80 anos da organização, apresentando uma visão conjunta sobre sistemas agroalimentares sustentáveis. Entre eles estão os ministros da Agricultura da Rússia, do Cazaquistão e do Uzbequistão: Oksana Lut, Aidarbek Saparov e Ibrokhim Abdurakhmonov, respectivamente.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA