top of page
banner mulher niteroi carnaval 780x90 26 1 26.jpg

Feito Pipa é premiado no Festival Internacional de Cinema de Berlim

  • há 6 minutos
  • 2 min de leitura

Yuri Gomes interpreta Gugu, que sonha se tornar um grande jogador de futebol (Foto: Paris Filmes/Divulgação)
Yuri Gomes interpreta Gugu, que sonha se tornar um grande jogador de futebol (Foto: Paris Filmes/Divulgação)

Reforçando o grande momento do cinema brasileiro, o filme Feito Pipa, dirigido por Allan Deberton, foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Berlim, que começou no dia 12 de fevereiro e se encerra neste domingo (22).


O longa conquistou o Grand Prix do Júri Internacional de Melhor Filme da mostra oficial Generation Kplus e o Crystal Bear (Urso de Cristal), concedido pelo Júri Jovem.


Ao lado de Allan Deberton trabalharam no filme o produtor Marcelo Pinheiro, o roteirista André Araújo e a diretora assistente e produtora de casting Luciana Vieira. O ator Lázaro Ramos participa do filme interpretando Batista, o pai de Gugu, vivido pelo ator Yuri Gomes.


Feito Pipa

O filme conta a história de Gugu (o jovem ator baiano Yuri Gomes), um menino de 12 anos, que sonha em se tornar um grande jogador de futebol. Criado por sua a avó Dilma (Teca Pereira), uma professora aposentada que o educa de forma livre e afetuosa, sem se preocupar com os julgamentos dos moradores da cidade. Gugu evita morar com seu pai, com quem não tem uma boa relação devido à sua ausência.


Neto e avó vivem nas proximidades de uma barragem que, após a água baixar devido anos de seca, aparecem ruínas de uma cidade antiga. Com isso, as memórias de um passado traumático começam a despertar em Dilma os primeiros sinais de Alzheimer. Gugu então tenta esconder de seu pai a doença da avó.


O júri justificou o prêmio, elogiando a "narrativa vibrante" do longa brasileiro e destacando as "performances memoráveis" dos atores Yuri Gomes e Teca Pereira.


“Este filme nos cativou com sua narrativa vibrante e com o protagonista jovem multifacetado, confiante e feroz, e com as formas frequentemente bem-humoradas e comoventes com que aborda suas questões existenciais. Ficamos encantados com as performances memoráveis de Yuri Gomes e Teca Pereira, e não esqueceremos o personagem de Gugu, que é tão atlético quanto fabuloso, e é forçado a se defender à medida que o raro vínculo que ele tem com a sua avó desaparece."

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner mulher niteroi carnaval 300x250 26 1 26.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page