top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Filho de vereador de Maricá é preso por sequestro de caminhoneiros


Foto: Reprodução

O filho do vereador de Maricá, Frank Costa (Avante), Lucas da Costa, mais conhecido como Esquerdinha, foi preso na operação Carga pesada, do Ministério Público (MP-RJ) em parceria com a Polícia Civil, nesta terça-feira (22/3). Lucas é apontado como um dos responsáveis pelo sequestro e tortura de caminhoneiros.


“Ele atua principalmente na vigilância das vítimas”, disse o promotor Sergio Luis Pereira, que acompanhou o caso. “Inclusive foi apontado pelas vítimas como o elemento que mais os torturou, que mais os ameaçou com coronhadas ou simulando roletas-russas. Realmente aterrorizou essas vítimas”, detalhou.


Na operação, o MP-RJ e a Polícia Civil cumpriram 10 dos 12 mandados de prisão expedidos. Outras sete pessoas foram presas em flagrante e um menor foi apreendido. Cinco dos procurados já estavam encarcerados.


Segundo os investigadores, a base do grupo criminoso é a comunidade do Mutirão, no bairro de São José do Imbassaí, em Maricá, cujo tráfico de drogas é controlado pela facção Comando Vermelho.


As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e da 82ª DP (Maricá), apontam que o bando atraía motoristas para a localidade com falsas ofertas de contratação de frete. O MPRJ também afirma que os profissionais que caíam no golpe eram rendidos tão logo chegavam e ficavam reféns por até cinco dias.


“Após os roubos, motoristas contratados pela facção tomavam a direção dos caminhões e se dirigiam até Mato Grosso do Sul, para carregá-los com grande quantidade de entorpecentes e abastecer comunidades dominadas pelo Comando Vermelho, a partir do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo”, detalhou o MPRJ.


Ainda de acordo com o Gaeco, “as vítimas ficavam subjugadas por dias, privadas de água e alimentos, sendo obrigadas a atender telefonemas para evitar que os caminhões fossem apreendidos em rodovias”.


A viagem de ida e volta até Ponta Porã tem 3.098 km e dura, sem paradas, pelo menos, 38 horas. As vítimas denunciaram a violência que sofreram e, com as informações, o MP e a Polícia Civil organizaram a operação. Ainda de acordo com os investigadores, o esquema é chefiado por Marcos Vinícius Dias Laurindo, o Lobo Mau, que controla o tráfico no Mutirão, e por Wesley Gomes Toledoconhecido como Pitbull.

Commentaires


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page