Folia do Viradouro é pentacampeã do carnaval de Niterói

A Folia do Viradouro é a grande campeã do Grupo A do carnaval de Niterói. A escola conquistou o quinto título — os anteriores foram em 2012, 2015, 2016 e 2017 — com o enredo 'Iuriuba', sobre o bairro de Jurujuba, um dos mais tradicionais da cidade. A Folia do Viradouro liderou a apuração desde o início com as melhores notas dos jurados em quase todos os quesitos, e fechou a contagem com um total de 176,4.

Divulgação

Alegria da Zona Norte e Magnólia Brasil, campeã do carnaval 2019, disputaram décimo a décimo a segunda colocação no Grupo A. Ao final, a escola do Fonseca, que defendeu o enredo 'Alegremente somos os olhos da noite!' — uma celebração a Ogum/São Jorge e aos orixás da noite — sagrou-se vice campeã. Já a terceira colocada, levou para a passarela o enredo ‘Meu Sonho Astral’, uma releitura do enredo da Unidos do Jacarezinho de 1989.



Cotada para figurar entre as primeiras — especialmente pelo samba aclamado pelo público nas arquibancadas — a Sabiá acabou atrás de escolas como a Souza Soares e a Unidos da Região Oceânica, que também fizeram bons desfiles e tiveram, ao final, uma melhor avaliação dos jurados.

Já a Combinado do Amor, que recebeu as notas mais baixas em quesitos como comissão de frente, fantasia e casal de mestre sala e porta-bandeira, caiu para o Grupo B. Neste grupo, a Império de Arariboia foi a campeã e garantiu vaga no principal.


Voto Popular


No Gupo A, a Sabiá foi a favorita do público na votação online promovida pela prefeitura. A segunda foi Folia da Viradouro, seguida da Mocidade Independente de Icaraí.


As escolhidas no Grupo B foram Império de Arariboia, Balanço do Fonseca e Amigos da Ciclovia de Piratininga.


E no C: Império de Charitas, Unidos do Castro e Garra de Ouro.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg