Gal Costa faz show no domingo (8/5) em São Francisco

O Circuito Quatro Estações da Música está de volta a Niterói e terá a honra de receber uma das maiores e mais importantes artistas populares do Brasil: a cantora Gal Costa, que se apresenta no domingo 8, em homenagem ao Dia das Mães. O show acontece na Praia de São Francisco. A abertura está programada para às 19h com a participação de artistas locais, entre eles: Quarteto de Cordas Nina’s, Fátima Regina e a Cia de Dança COMRUA. A Entrada será franca. De acordo com a Prefeitura de Niterói, Gal vai abrir o projeto que foi idealizado pelo músico niteroiense Arthur Maia, falecido em dezembro de 2018.

Divulgação

A cantora baiana de 76 anos, eleita em 2012 a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, deve apresentar em Niterói canções regravadas no ano passado, e lançadas no álbum “Nenhuma Dor” (nome de uma música de Caetano Veloso com um poema de Torquato Neto). No disco, Gal revisita clássicos de seu repertório e convida dez artistas para as novas versões tais como de parcerias com Seu Jorge, Criolo, Rodrigo Amarante e outros.


Coordenador de Gestão de Eventos, André Felipe Gagliano, lembrou que, o evento ocorre depois de dois anos da última edição:


“Estamos multo felizes de poder voltar a realizar um grande evento, o primeiro pós-pandemia, sobretudo podendo valorizar os músicos da cidade, como Marquinhos Diniz, filho do saudoso Monarco dentro outros. E, mais emocionado ainda por receber Gal Costa estará apresentando esse maravilhoso espetáculo, o mesmo show aliás, que ela apresentou no Festival Rock the Montain, em Itaipava, com enorme sucesso. Essa apresentação ficará marcada na história da cidade”, disse Gagliano.


O Circuito


Promovido pela Coordenadoria de Gestão de Eventos, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Arte de Niterói (FAN) e Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR) o Circuito Quatro Estações da Música, que se inicia no sábado (7/5) no Horto do Fonseca, celebra a retomada cultural da cidade.


O compositor e cantor Marquinhos Diniz, comanda uma festa recheada de participações especiais na Zona Norte, entre esses: André Jamaica, Declar Sodreé, Grupo de Poetas em Ação, Guilherme Kauã, Jussara Rios, Lena Alves, Lili Gaspar, Mário Kamundongo, Mônica Mac, Paulo Zerbini e Simone Leal.


As atividades do Circuito Quatro Estações da Música começam a partir das 11h, no Horto do Fonseca - Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca. Entrada Franca, livre para todas as idades.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif