GayLussac completa 67 anos na vanguarda da educação

Agosto foi um mês de festa no Instituto GayLussac, marcado por diversas manifestações artísticas e culturais para festejar o aniversário de 67 anos da instituição. A escola é reconhecida por adotar práticas pedagógicas inovadoras, sempre em sintonia com as mudanças no campo do conhecimento e da educação. A comunidade da escola comemorou em grande estilo.

Um dos bolos apresentados pelos alunos no Mini-Masterchefinho / Divulgação

Encontros literários, concurso de crônicas, visitas a museus, apresentações teatrais e mostra de talentos fizeram parte da programação.


O encerramento foi marcado pela 4ª edição do concurso Mini Masterchefinho, quando os alunos do Ensino Fundamental prepararam bolos de aniversário sob a temática “a gente acredita”, ressaltando os valores da escola.

Divulgação

Já os colaboradores gravaram um vídeo emocionante contando por que acreditam no GayLussac. Confira:


De acordo com a diretora Luiza Sassi, o Instituto GayLussac continuará seguindo na direção de educar sem abrir mão de contribuir para a formação de um pensamento crítico.


"Quando eu penso em escola, seja ela com mais ou menos recursos, é como o lugar de pensar. Esse exercício precisa ser provocativo e instigado por todas as camadas: professores, diretores, pais. A escola é um espaço de pensamento vivo e dinâmico”, disse ela.

300x250px.gif
728x90px.gif