top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

General Pazuello pede para sair do Ministério da Saúde

Atualizado: 14 de mar. de 2021


ree
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve ser substituído por um médico (Carolina Antunes/PR)

O Ministério da Saúde terá novo comandante nos próximos dias. O atual, general Eduardo Pazuello, pediu ao presidente Jair Bolsonaro para sair, alegando estar com problemas de saúde e que precisa de tempo para se tratar.

Além de ações no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando a má gestão do general no enfrentamento à crise de Covid-19 no Brasil, deputados do Centrão, de olho na pasta, já há algum tempo pressionam por mudança no comando da Saúde.

De acordo com reportagem do Globo, há dois nomes de médicos cotados para substituir o general. Um é o de Ludhmila Abrahão Hajjar, professora associada da USP, com quem o Bolsonaro se reuniu neste domingo no Palácio do Planalto, que é a preferida do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Outro é o de Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Deputados do Centrão teriam dito em caráter reservado que, com a volta do ex-presidente Lula (PT) ao cenário eleitoral, o bloco do chamado "toma lá, dá cá", hoje "fechado" com Bolsonaro, ganha força para pleitear cargos "de maior peso" na administração federal.

Já na noite deste domingo, depois de o Ministério da Saúde divulgar nota dizendo que Pazuello “até o presente momento" seguia como titular da pasta, o assessor do ministério, Markinho Show, usou o Twitter para desmentir informação de que o chefe pretende entregar o cargo.

“Não estou doente, não entreguei o meu cargo e o presidente não o pediu, mas o entregarei assim que o presidente solicitar. Sigo como ministro da saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, escreveu o assessor.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page