top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Governo Trump desmente Eduardo Bolsonaro sobre agenda contra o STF


O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro está morando nos EUA (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro está morando nos EUA (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Em publicação nas redes sociais, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o coordenador do escritório de sanções do Departamento de Estado norte-americano, David Gamble, viria ao Brasil para discutir medidas contra o ministro Alexandre de Moraes e outras autoridades. Contudo, a informação foi desmentida pela Casa Branca.


Desde o início do ano, o parlamentar está nos Estados Unidos e tem promovido uma agenda contra Moraes e o STF por conta do processo contra o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por tentativa de golpe de Estado. Em suas redes, Eduardo declarou que Gamble teria encontros para discutir possíveis sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que também é acusado de censura em medidas judiciais contra redes sociais como X e Rumble.


Na sequência, a Casa Branca publicou uma nota que desmente o filho do ex-presidente e afirmou que a viagem tem como foco promover encontros com autoridades brasileiras para discutir sanções estadunidenses contra organizações criminosas ligadas ao terrorismo e ao tráfico.


"O Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, chefe interino da coordenação de sanções. Ele participará de uma série de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutirá os programas de sanções dos EUA voltadas ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas", informou.


Conforme o portal UOL, a agenda foi negociada com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em articulação do Ministério das Relações Exteriores.


Depois de ser desmentido, Eduardo Bolsonaro voltou a se manifestar e acusou a imprensa de tentar "descredibilizar" o trabalho realizado nos EUA.


"Ainda que a visita do coordenador de sanções dos Estados Unidos ao Brasil fosse apenas sobre o combate ao crime organizado, como alguns dão a entender, isso já bastaria para confirmar a eficiência de tudo o que venho fazendo e dizendo há meses", disse.


Da Sputnik Brasil, parceira do TODA PALAVRA

banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page