top of page

Igreja de Nossa Senhora da Conceição celebra 353 anos

  • 15 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

No sábado, dia 17 de agosto, a Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição de Niterói e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói celebram 353 anos de história. Para comemorar a data haverá uma Missa Solene nesta sexta-feira (16/8), às 18h. A igreja fica na Rua da Conceição, 216, no Centro.

Divulgação

Parte da história da cidade, a igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói começou a ser construída em 1663, pelo devoto Affonso Corrêa de Pina, com esmolas da população. O local escolhido foi um sítio doado pelos herdeiros de Martim Afonso de Souza, o Arariboia. A escritura da igreja foi lavrada em 17 de agosto de 1671, na pequena ermida de São Domingos.


A data marcou o início da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, que administra o patrimônio até hoje. Um século depois, em 1770, a ermida foi derrubada e uma nova igreja construída.


Em 1850, o Bispo do Rio de Janeiro D. Manoel do Monte Rodrigues de Araújo (Conde de Irajá), concedeu à Irmandade o título de Confraria de Nossa Senhora da Conceição da Imperial Cidade de Nictheroy, com direito a uso de hábito.


Com a elevação do Bispado de Niterói à Arcebispado, a Irmandade foi elevada com o título de Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, em 24 de janeiro de 1964, por decreto assinado por D. Antonio de Almeida Morais Junior.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page