top of page

Igreja evangélica em Maricá é flagrada furtando energia


A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em uma fábrica de sacolas plásticas, um estabelecimento comercial e uma igreja evangélica de Maricá durante operação realizada na última terça-feira (3/1), em Inoã.

Divulgação / Enel

A ação contou com apoio de duas equipes especializadas da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), uma equipe de Perícia Criminal do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), além de equipes dos núcleos de segurança e perdas da distribuidora.


O operativo terminou com a prisão de uma pessoa em flagrante e três registros de ocorrência pelo crime de furto de energia. O responsável pela fábrica de sacolas plásticas foi liberado para responder em liberdade após pagamento de fiança.

Divulgação / Enel

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.


Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.


Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet (clique aqui), ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page