top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

III Festival Internacional de Choro de Niterói vai até 27/4

O feriado de São Jorge, nesta quarta-feira (23/4), foi também Dia Nacional do Choro e da pré-estreia do III Festival Internacional de Choro de Niterói. A cidade está recebendo, até 27 de abril, artistas e grupos nacionais e internacionais, jam sessions com palco aberto, área gastronômica, exposição e oficinas de formação para músicos de nível intermediário.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói
Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

O Mercado Municipal recebeu os grupos Choro na Rua, com os convidados Bruno Barreto e Júlia Vargas, e Choro Malandro. Quem pôde aproveitar, não perdeu tempo. Foi o caso de Regina Alves de Souza, 23 anos, professora de dança de salão, que foi ao Mercado Municipal curtir a tarde de chorinho.


"Sempre acompanho as programações do Mercado e adorei quando soube que era o festival de choro. Acho muito importante a Prefeitura apoiar e incentivar eventos como este, que mostra a cultura brasileira para que pessoas de todas as idades possam curtir. É muito legal o festival acontecer em diversos local da cidade”, observou Regina Alves de Souza.


O III Festival Internacional de Choro de Niterói é realizada pela Prefeitura. A festividade surgiu com o objetivo de se tornar uma tradição e potencializar a cena local de um dos ritmos mais tradicionais do Brasil.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói
Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

Organizada pela Fundação de Arte de Niterói (FAN), a iniciativa promove shows de artistas consagrados, como Hamilton de Holanda, Rosa Passos, Áurea Martins, Caetano Brasil, Silvério Pontes e sua convidada Leila Pinheiro.


Em complemento, esta edição ainda embarca no intercâmbio cultural entre países. Niterói poderá conferir os talentos da cantora francesa Camille Bertault e da flautista japonesa Naomi Kumamoto. Ao todo, mais de 60 artistas se apresentam em diversos pontos da cidade, levando música para o Mercado Municipal, o Reserva Cultural, a Sala Nelson Pereira dos Santos, o Campo de o Bento e o Horto do Barreto.


Além da agenda de atrações, o Festival Internacional de Choro é um projeto que incentiva artistas a desenvolverem suas habilidades. Ao todo, 13 oficinas de instrumentos gratuitas serão oferecidas para músicos de nível intermediário. Ministradas por músicos de renome nacional e internacional, as aulas ocorrerão até 25 de abril, em pontos variados de Niterói. As inscrições estão disponíveis no site do festival.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói
Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

O público também poderá visitar, nos dias 26 e 27, uma exposição sobre os ícones do choro nacional, com caricaturas feitas pelo artista Renato Aroeira, no espaço Reserva Cultural. O local contará ainda com uma área gastronômica com food trucks e cervejas artesanais produzidas na cidade.



Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page