top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Indicação é nova trapalhada de Bolsonaro na Petrobras


ree
General Joaquim Silva e Luna, indicado por Bolsonaro para a presidência da Petrobras (Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro criou uma nova trapalhada ao anunciar o nome do general Joaquim Silva e Luna para presidir a Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco, após uma demissão controversa envolvendo a alta no preço dos combustíveis e a recusa em liberar R$ 100 milhões em publicidade para a Record e o SBT a pedido do Palácio do Planalto. O general agora pode ter sua nomeação recusada pela assembleia geral extraordinária devido à insuficiência de seu currículo para ocupar o cargo.

Pelas normas internas da Petrobras, para integrar a diretoria executiva, o candidato tem de comprovar no mínimo 10 anos de experiência no setor de petróleo e gás ou em empresa do mesmo porte, o que não é o caso de Silva e Luna que nunca atuou nesse mercado e possui apenas dois anos à frente da Itaipu Binacional, de fato, sua primeira experiência no mercado empresarial.

Ainda não há data definida para realização da assembleia geral, que definirá se o general indicado por Bolsonaro poderá assumir ou não o cargo. O Comitê de Pessoas da Petrobras (Cope) tem oito dias para examinar o currículo do candidato, prazo que pode ser prorrogado por mais oito dias, se for necessário.

Ao anunciar a demissão de Castello Branco, sem um comunicado prévio ao Conselho de Administração da estatal e ao mercado, o presidente provocou grandes perdas para a empresa, que, em 48 horas, perdeu nada menos que R$ 103 bilhões em valor de mercado.

A enrascada de Bolsonaro agora é como nomear o general sem infringir o regimento da Petrobras.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page