top of page

Inscrições abertas para pré-vestibular gratuito na UFF

Estão abertas as inscrições para o pré-vestibular gratuito da Faculdade de Direito da UFF. O Pré-Vestibular Social Dr. Luiz Gama é uma das frentes de atuação do Coletivo Direito Popular, movimento social que luta em defesa dos negros e das periferias a partir de uma leitura crítica dos Direitos Humanos, baseada na materialização dos discursos críticos, na interseccionalidade e no antipunitivismo, buscando desenvolver práticas e teorias emancipatórias para o povo negro e periférico.

Divulgação

Segundo os organizadores, este é o maior pré-vestibular do Estado do Rio de Janeiro, o que mais aprova estudantes na UFF e é uma ação de extensão vinculada à Faculdade de Direito da UFF e à UERJ. Para participar é necessário fazer a pré-incrição através do formulário digital e acompanhar nas redes sociais do coletivo (@coletivodireitopopular) os próximos passos para efetivar a matrícula.


A confirmação da matrícula ocorrerá com a presença na Aula Inaugural, que ainda não tem data definida, a depender do calendário da UFF. Os organizadores estimam que será no fim de março ou início de abril de 2023. Os inscritos serão avisados por e-mail. A presença nesta aula inaugural é obrigatória e o aluno perderá a vaga se não comparecer.


As aulas serão aos sábados, das 8h às 18h, na Faculdade de Direito da UFF (Rua Presidente Pedreira, n. 62, Ingá, Niterói). O Coletivo Direito Popular estuda a possibilidade de abrir novas unidades em 2023. Nesse caso, o inscrito poderá ter a chance de estudar em outro local, mais próximo de casa ou do trabalho. O data de início do curso também ainda não foi definida. Por isso, os organizadores alertam para que os candidatos se mantenham sempre informados nas redes do coletivo.


Os professores e educadores do Pré-Vestibular Social Dr. Luiz Gama são militantes e voluntários, estudantes de graduação, mestrado ou doutorado da UFF e de outras universidades.


"Todas as nossas atividades respeitam os direitos humanos. Nenhuma forma de discriminação ou violência será aceita em nosso curso. Além disso, partimos de uma concepção de organização que integra com responsabilidade educadores e estudantes, de modo que os alunos serão convidados a participar ativamente da construção do Pré-Vestibular e das ações do Coletivo", esclarecem os integrantes do Coletivo Direito Popular.


Além de professores voluntários, o curso conta com a contribuição financeira de doadores, que podem ajudar através do Pix: professorluizgama@gmail.com.



300x250px.gif
728x90px.gif