Israel mata 28 palestinos na Faixa de Gaza, incluindo seis crianças
- Da Redação

- há 6 minutos
- 1 min de leitura

Ataques aéreos israelenses mataram neste sábado (31) pelo menos 28 palestinos, incluindo seis crianças e quatro mulheres, quando bombas atingiram tendas que abrigavam famílias deslocadas na Faixa de Gaza. O bombardeio ocorre em meio ao cessar-fogo assinado no dia 9 de outubro do ano passado entre Tel Aviv e o Hamas.
As Forças de Defesa de Israel declararam que o alvo eram membros do movimento palestino Hamas e da Jihad Islâmica Palestina, bem como instalações em vários locais da Faixa de Gaza, em resposta ao que descreveram como uma violação do acordo de cessar-fogo.
Os bombardeiros de Israel e tiroteios no enclave, segundo relatos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), já mataram mais de 100 crianças, desde o início de outubro, quando foi assinada a suposta trégua.
O cessar-fogo de outubro pôs fim a dois anos de combates que deixaram mais de 70 mil palestinos mortos e a Faixa de Gaza devastada. Mais de dois milhões de palestinos continuam a viver em condições precárias, muitos deles deslocados em campos e abrigos improvisados.
Com informações da RT










Comentários