Israel mata primeiro-ministro houthi no Iêmen
- Da Redação
- há 3 dias
- 1 min de leitura

Por Carl Osgood (EIRNS)
O movimento Houthi Ansar Allah confirmou ontem que o primeiro-ministro Houthi, Ahmed al-Rahawi, foi morto por um ataque aéreo israelense na noite de quinta-feira, 28 de agosto. Em um comunicado, a presidência iemenita liderada pelos Houthi disse que al-Rahawi, junto com outros ministros, foram alvos durante um workshop de rotina do governo para avaliar seu desempenho, informou o Middle East Eye. Alguns ministros foram mortos ou feridos, embora suas identidades não tenham sido divulgadas.
Apesar do ataque, a presidência insistiu que o governo continuaria a funcionar sem interrupções. "Continuamos firmes em apoiar Gaza", acrescentou o comunicado.
O ataque israelense ocorreu após um ataque com mísseis Houthi contra Israel alguns dias antes, que pela primeira vez incluiu ogivas de fragmentação.
O chefe do Conselho Político Supremo do Iêmen, Mahdi al-Mashat, confirmou que o governo de Mudança e Construção continuará seu trabalho em caráter interino, enfatizando que o sangue de al-Rahawi e de seus colegas ministros servirá como um catalisador para a resiliência, reconstrução e continuidade do caminho, informou o Al Mayadeen .
Do Executive Intelligence Review (EUA), parceiro do TODA PALAVRA
Comentários