top of page

Jefferson será vizinho de Cabral e Dr. Jairinho em Bangu 8


(Reprodução)

O ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13), será transferido para o presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Na unidade destinada a presos com ensino superior, ele será vizinho do ex-governador Sérgio Cabral, condenado a mais de 300 anos, e do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o "Dr. Jairinho", que aguarda julgamento pelo assassinato do enteado, Henry Borel, de 4 anos de idade.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do estado, Jefferson poderá optar entre a cela individual e coletiva. Bangu 8 tem 350 presidiários e 62 ocupantes. Na tarde desta sexta, ele foi transferido da superintendência da Polícia Federal no Rio para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte.

O político bolsonarista foi preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por "crimes contra a honra, racismo, homofobia e incitação à prática de crimes, bem como o tipo penal decorrente de integrar organização criminosa".

Jefferson é acusado de integrar uma organização que atual para derrubar a democracia no país. Segundo a Folha de S. Paulo, ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro, de quem virou amigo, dez dias antes de ser preso. Jefferson já foi também aliado e um dos homens da tropa de choque do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Nas eleições em 2002 ele se aliou a Lula e, em 2012, foi condenado a sete anos de prisão no processo do chamado "mensalão" iniciado em 2005.

Na ordem de prisão, Moraes escreveu que Jefferson integra o núcleo político da suposta organização, que tem "uma rede virtual de apoiadores que atuam, de forma sistemática, para criar ou compartilhar mensagens que tenham por mote final a derrubada da estrutura democrática e o Estado de Direito no Brasil".

Na quinta-feira, Moraes determinou que Bolsonaro seja investigado por vazamento de um inquérito sigiloso da Polícia Federal.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page