top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Justiça afasta Flordelis do cargo de deputada


ree
(Foto: Agência Brasil)

Com o processo de cassação parado na Câmara Federal desde outubro, a deputada Flordelis de Souza (PSD-RJ) acabou afastada de seu mandato por uma decisão não se seus pares, mas da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) nesta terça-feira (23). O julgamento analisou se a deputada poderia se manter no cargo enquanto espera o desenrolar do processo no qual é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em julho de 2019 - ela é denunciada pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa majorada, uso de documento ideologicamente falso e falsidade ideológica. .

O desembargador Celso Ferreira Filho, relator da demanda, votou a favor do afastamento destacando que há situações concretas que demonstram atos da parlamentar no sentido de tentar impedir a "busca pela verdade". O relator foi seguido pelos outros dois desembargadores - Antônio José e Katia Jangutta.

A decisão tem validade de um ano ou até o final do processo sobre a morte de Anderson do Carmo.

Da mesma forma como aconteceu no caso da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), sobre as ameaças contra o Supremo Tribunal Federal, a decisão do afastamento de Flordelis será encaminhada para a Câmara dos Deputados para que decida se mantém ou não o afastamento decidido pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJ-RJ.

O Conselho de Ética da Câmara retomou suas atividades nesta terça-feira. O processo de cassação, por quebra de decoro parlamentar, estava parado na Mesa Diretora desde outubro do ano passado, uma vez que o Conselho não estava em funcionamento.


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page