top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

'Leite condensado no rabo de jornalista', reafirma Bolsonaro


(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (28), o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a atacar a imprensa por divulgar os gastos do governo, repetindo o que disse em um almoço com ministros e seguidores em uma churrascaria na quarta-feira. Bolsonaro voltou a dizer que as latas de leite condensado compradas pelo governo federal são “para enfiar no rabo de jornalista”.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o presidente aparece sem máscara e aglomerando.

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), pelo Twitter, reagiu com indignação à fala do presidente da República.

“É desprezível o comportamento desse corrupto, criminoso e genocida! Enquanto MP e TCU já apontam indício de superfaturamento nos 15 milhões gastos em leite condensado, Bolsonaro segue atacando imprensa”, escreveu a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) no Twitter.

Na véspera, Bolsonaro afirmou: “Quando vejo a imprensa me atacar dizendo que comprei 2 milhões e meio de latas de leite condensado… Vai pra puta que o pariu, imprensa de merda! É pra enfiar no rabo de vocês da imprensa essas latas de leite condensado”.

Além de pedidos de parlamentares e da Subprocuradoria-Geral da República para abertura de investigação, o ex-ministro Ciro Gomes, vice-presidente do PDT, também anunciou que está entrando com uma ação no Supremo Tribunal Federal com o objetivo de apurar "as responsabilidades" pelas compras milionárias de leite condensado, chiclete, pizzas, refrigerantes, vinhos e outros alimentos, num total de R$ 1,8 bilhão em 2020, com um aumento de 20% em relação a 2019 em plena pandemia. O PSOL também protocolou pedido de abertura de uma CPI na Câmara dos Deputados.



コメント


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page