top of page

Lula lidera com 8 pontos de vantagem, aponta pesquisa CNT/MDA


(Foto: Ricardo Stuckert)

Pesquisa eleitoral divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) nesta terça-feira (30) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral para o pleito de 2 de outubro com uma vantagem de oito pontos percentuais sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL).

No levantamento realizado pelo instituto MDA, Lula obtém 42,3% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro registra 34,1%. Ciro Gomes (PDT) tem 7,3%, Simone Tebet (MDB) marca 2,1% e os demais aparecem com menos de 1% de apoio.

O cenário é de estabilidade em relação ao levantamento realizado em maio. O candidato do PT oscilou positivamente 1,7 ponto percentual, enquanto Bolsonaro subiu 2,1 pontos percentuais — uma alteração no limite da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Com o desempenho, o ex-presidente Lula continua próximo de uma vitória em primeiro turno.

Os números apresentados pela pesquisa CNT/MDA indicam a mesma tendência de estabilidade apontada por outros institutos. Na segunda-feira (29), o Ipec mostrou Lula com 44% dos votos e Bolsonaro com 32%. Nesse cenário, a eleição seria resolvida no primeiro turno.



300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page