Maratona de criação de games terá etapa em Niterói

A sexta edição do GameJamPlus, evento criado por brasileiros e realizado em mais de 60 cidades no mundo, vai ter uma etapa em Niterói. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal das Culturas, o MediaLab do Instituto de Ciências da Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF), e os realizadores, a Cidade Sorriso vai ser um dos polos desse mega evento tecnológico. Serão 48 horas de desenvolvimento para a criação de um jogo inédito, com vários profissionais da área em uma imersão que conta com participantes de diversos países.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Maratona acontece nos dias 8, 9 e 10 de outubro, de forma virtual. O tema do jogo é surpresa e será divulgado ao mesmo tempo para todos os países na abertura das atividades. A estimativa é reunir 3 mil participantes por todo o mundo, envolvendo cerca de 100 cidades de 30 países. A maratona produzirá cerca de 500 novos jogos, fomentando a indústria da economia criativa digital.


Para o secretário das Culturas de Niterói, Leonardo Giordano, a cidade tem grande vocação para o segmento da cultura gamer. “Niterói é uma das cidades que mais consome jogos eletrônicos no país. A cultura digital envolve diversas áreas e profissionais, entre designers, ilustradores, dubladores, até os desenvolvedores. É um mercado que cresce muito e precisa de um olhar atento e inclusivo das políticas públicas.”


A equipe que vencer a competição local vai disputar as finais a nível estadual e pode avançar até a final global. Para saber mais sobre o evento, basta acessar o site e conhecer um pouco mais sobre a Copa do Mundo do Desenvolvimento. Para se inscrever clique aqui.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg