top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Maricá assina acordo de cooperação com Procon do Rio


Foto: Divulgação

A Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá assinou na sexta-feira (16/12) um acordo de cooperação técnica com o Procon do município do Rio de Janeiro. Na mesma data, participou de seminário com o tema “Procon Carioca e Anatel: Os Direitos dos Consumidores dos Serviços de Telecomunicação”, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Centro do Rio.


Segundo o coordenador do Procon-Maricá, Marcus Sampaio, o acordo vai proporcionar maior abrangência na troca de experiências, no aprimoramento técnico e no suporte entre Maricá e a capital fluminense.


“É um novo patamar na defesa dos munícipes de Maricá, porque aumenta o fluxo e troca de informações que nos auxiliam em diferentes tipos de processo e inclui o Procon de Maricá em todos os cursos de capacitação e treinamento que o Procon Carioca participa ou organiza”, disse Marcus.


Durante o seminário, diversos assuntos foram debatidos por especialistas, como a criação, atribuição e serviços da Agência Reguladora de Telecomunicações, canais de atendimento, recebimento e tratamento de demandas, regulamento geral de direitos do consumidor, entre outros assuntos.


Sobre o seminário, Sampaio relatou que todas as diretrizes, regulamentos, normas, direitos e atualidades foram elencados e debatidos pelos participantes.


“No geral, nossa meta é agregar conhecimento e este é mais um avanço para melhor atender aos consumidores e melhor orientar e informar os fornecedores”, afirmou o coordenador.

Comentarios


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page