Ministro do STJ manda Queiroz de volta para prisão
- 13 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

O ministro Félix Fisher, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogou a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz, ex-assessor e supostamente operador das rachadinhas dos Bolsonaro, e determinou seu retorno para a cadeia, após 34 dias em casa usando tornozeleira eletrônica. A decisão vale também para sua mulher, Márcia Aguiar, que se encontrava foragida antes da liminar concedida ao casal pelo presidente do STJ, João Otávio Noronha, durante o plantão do Judiciário, em 9 de julho.
Em seu despacho, Fischer também determinou que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) analise com urgência o habeas corpus apresentado pela defesa de Fabrício Queiroz e Márcia. Isso porque os desembargadores do caso acabaram remetendo o processo para o STJ antes que o próprio TJ do Rio decidisse sobre a soltura de Queiroz.
Noronha havia concedido a prisão domiciliar por entender que Queiroz corria risco de morrer, por apresentar problemas de saúde e fazer parte do grupo de risco para o novo coronavírus.
Queiroz havia sido preso por determinação do juiz Flávio Itabaiana, da 7ª Câmara Criminal do TJ-RJ no processo das rachadinhas no gabinete do então deputado estadual, hoje senador da república, Flávio Bolsonaro.









Comentários