Moro faz palestra paga pela XP, acusada de fraude


Ex-juiz Sérgio Moro: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço (Foto: Agência Brasil)

Responsável pela quebra das maiores empreiteiras nacionais por meio da Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro foi contratado pela XP Investimentos para realizar uma palestra patrocinada para 15 clientes exclusivos da corretora. O evento reservado ocorreu algumas semanas atrás. A informação é do colunista Lauro Jardim, no Globo, que informou ainda que Moro vai morar nos Estados Unidos em 2021. O valor cobrado pela palestra não foi revelado.

Neste ano, quando ainda ocupava o cargo de ministro da Justiça, Sérgio Moro já havia feito ao menos uma palestra para os investidores da empresa. Além dele, o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e outros integrantes do governo Jair Bolsonaro também participaram das palestras promovidas pela corretora.

Em março deste ano, os escritórios de advocacia norte-americanos Block & Leviton e o Rosen Law Firm anunciaram que estavam recrutando fundos e investidores que teriam sido prejudicados pela venda de ações da XP nos Estados Unidos. Segundo os escritórios, a empresa - fruto de uma sociedade entre o empresário Guilherme Benchimol e o Itaú - teria cometido fraude contábil e enganado os acionistas.

No mês passado, o ex-juiz e ex-ministro se tornou sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal (A&M), com sede nos Estados Unidos, para atuar na área de "Disputas e Investigações”. A empresa administra a recuperação da Odebrecht e da OAS, construtoras que quebraram após serem alvos da Lava Jato.Os atuais colegas de trabalho de Sérgio Moro atuaram em órgãos de Estado norte-americanos, como o Departamento de Justiça dos EUA e a Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês), que estiveram envolvidos irregularmente na Lava Jato. Sendo que a NSA foi apontada no escândalo WikiLeaks como tendo espionado a Petrobras e a Presidência da República na gestão de Dilma Rousseff, obtendo informações que teriam sido usadas para iniciar processos judiciais que causaram grandes prejuízos para a maior empresa do Brasil.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle