top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Moro faz palestra paga pela XP, acusada de fraude


ree
Ex-juiz Sérgio Moro: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço (Foto: Agência Brasil)

Responsável pela quebra das maiores empreiteiras nacionais por meio da Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro foi contratado pela XP Investimentos para realizar uma palestra patrocinada para 15 clientes exclusivos da corretora. O evento reservado ocorreu algumas semanas atrás. A informação é do colunista Lauro Jardim, no Globo, que informou ainda que Moro vai morar nos Estados Unidos em 2021. O valor cobrado pela palestra não foi revelado.

Neste ano, quando ainda ocupava o cargo de ministro da Justiça, Sérgio Moro já havia feito ao menos uma palestra para os investidores da empresa. Além dele, o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e outros integrantes do governo Jair Bolsonaro também participaram das palestras promovidas pela corretora.

Em março deste ano, os escritórios de advocacia norte-americanos Block & Leviton e o Rosen Law Firm anunciaram que estavam recrutando fundos e investidores que teriam sido prejudicados pela venda de ações da XP nos Estados Unidos. Segundo os escritórios, a empresa - fruto de uma sociedade entre o empresário Guilherme Benchimol e o Itaú - teria cometido fraude contábil e enganado os acionistas.

No mês passado, o ex-juiz e ex-ministro se tornou sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal (A&M), com sede nos Estados Unidos, para atuar na área de "Disputas e Investigações”. A empresa administra a recuperação da Odebrecht e da OAS, construtoras que quebraram após serem alvos da Lava Jato.Os atuais colegas de trabalho de Sérgio Moro atuaram em órgãos de Estado norte-americanos, como o Departamento de Justiça dos EUA e a Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês), que estiveram envolvidos irregularmente na Lava Jato. Sendo que a NSA foi apontada no escândalo WikiLeaks como tendo espionado a Petrobras e a Presidência da República na gestão de Dilma Rousseff, obtendo informações que teriam sido usadas para iniciar processos judiciais que causaram grandes prejuízos para a maior empresa do Brasil.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page