Moro faz palestra paga pela XP, acusada de fraude
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Moro faz palestra paga pela XP, acusada de fraude


Ex-juiz Sérgio Moro: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço (Foto: Agência Brasil)

Responsável pela quebra das maiores empreiteiras nacionais por meio da Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro foi contratado pela XP Investimentos para realizar uma palestra patrocinada para 15 clientes exclusivos da corretora. O evento reservado ocorreu algumas semanas atrás. A informação é do colunista Lauro Jardim, no Globo, que informou ainda que Moro vai morar nos Estados Unidos em 2021. O valor cobrado pela palestra não foi revelado.

Neste ano, quando ainda ocupava o cargo de ministro da Justiça, Sérgio Moro já havia feito ao menos uma palestra para os investidores da empresa. Além dele, o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e outros integrantes do governo Jair Bolsonaro também participaram das palestras promovidas pela corretora.

Em março deste ano, os escritórios de advocacia norte-americanos Block & Leviton e o Rosen Law Firm anunciaram que estavam recrutando fundos e investidores que teriam sido prejudicados pela venda de ações da XP nos Estados Unidos. Segundo os escritórios, a empresa - fruto de uma sociedade entre o empresário Guilherme Benchimol e o Itaú - teria cometido fraude contábil e enganado os acionistas.

No mês passado, o ex-juiz e ex-ministro se tornou sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal (A&M), com sede nos Estados Unidos, para atuar na área de "Disputas e Investigações”. A empresa administra a recuperação da Odebrecht e da OAS, construtoras que quebraram após serem alvos da Lava Jato.Os atuais colegas de trabalho de Sérgio Moro atuaram em órgãos de Estado norte-americanos, como o Departamento de Justiça dos EUA e a Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês), que estiveram envolvidos irregularmente na Lava Jato. Sendo que a NSA foi apontada no escândalo WikiLeaks como tendo espionado a Petrobras e a Presidência da República na gestão de Dilma Rousseff, obtendo informações que teriam sido usadas para iniciar processos judiciais que causaram grandes prejuízos para a maior empresa do Brasil.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page