Moscou lidera turismo estrangeiro no verão russo
- Mehane Albuquerque
- há 5 dias
- 2 min de leitura
O turismo receptivo na Rússia se prepara para um verão no hemisfério norte de crescimento, com um aumento de 10% nas reservas de acomodações feitas por turistas estrangeiros para a temporada de 2025, em comparação ao ano anterior. De acordo com o site oficial do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Moscou lidera a lista e concentra metade de todas as reservas internacionais no país.

Além da capital, outros destinos populares para este verão incluem São Petersburgo, Vladivostok, Kazan, Kaliningrado, Sochi, Irkutsk, Volgogrado, Novosibirsk e Nijni Novgorod.
O diretor do Departamento de Cooperação Econômica Multilateral e Projetos Especiais do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Nikita Kondratiev, destacou que o aumento das reservas confirma o crescente interesse pelo país e que a capital continua sendo um imã para os visitantes.
"O turismo receptivo é um motor importante para a economia", acrescentou.
O principal fluxo de turistas que visitam Moscou neste verão vem de Belarus, Índia, Arábia Saudita, Cazaquistão, China, Turquia, Omã, Emirados Árabes Unidos, Uzbequistão e Quirguistão.
Especialistas do setor destacam que, para manter o crescimento do turismo estrangeiro, é essencial atender às demandas dos viajantes, como traslados confortáveis, excursões em seus idiomas e serviços adaptados a diferentes tradições culturais. Essas medidas incentivam hotéis e restaurantes a elevar seus padrões, fortalecendo a competitividade da Rússia no mercado turístico.
Outro impulso vem da maior acessibilidade: a eliminação do visto para visitantes de Omã e a inauguração de voos diretos com a Arábia Saudita. A simplificação dos trâmites e a melhoria da infraestrutura de transporte são essenciais para consolidar o turismo receptivo e atrair mais visitantes.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comments