top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

MPRJ interdita arquibancada de estádio em Petrópolis

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve a interdição da arquibancada principal do Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, em razão de riscos estruturais. A decisão liminar da 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis foi dada a partir de ação civil pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis, na terça-feira (14/03), contra o Serrano Futebol Clube e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Divulgação

Relatório elaborado pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ) revelou que o estádio "não possui condições seguras para a utilização, haja vista a identificação de diversas patologias nas estruturas de concreto armado e o péssimo estado de conservação das estruturas metálicas, constatando-se elementos de sustentação das telhas (terças) com risco iminente de queda dentro da projeção do telhado".


De acordo com a ação, a Ferj vem permitindo a realização de partidas de futebol com presença de público em um estádio com riscos claros de desabamento, apesar de todas as considerações e recomendações feitas pelo MPRJ. A ação relata que a promotoria atua desde 2017 na tentativa de solucionar de maneira extrajudicial as inconformidades encontradas no local. Ao longo desse período algumas das questões foram resolvidas, no entanto outras permaneceram desatendidas, destacando-se, em especial, a precariedade da arquibancada principal, o que coloca em grave risco a vida dos frequentadores.


Além dos pedidos liminares, o MPRJ requer que o Serrano Futebol Clube seja obrigado a fazer diversas melhorias no estádio, como mais saídas de emergência, iluminações de segurança, apresentação de Plano de Emergência, recuperação de trincas e fissuras, entre outras. O Juízo determinou multa de R$ 100 mil para o caso de descumprimento da decisão liminar.


Fonte: MPRJ

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page