Mulher de deputado bombadão recebeu auxílio emergencial
- Da Redação

- 26 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

Depois da prisão em flagrante determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ainda deputado federal Daniel Silveira (PSL) se vê às volta de um novo escândalo, agora envolvendo a mulher, Paola da Silva Daniel. Segundo revelação feita por Ancelmo Gois, no Globo, Paola recebeu parcelas do auxílio emergencial da pandemia, benefício destinado a trabalhadores desempregados, enquanto ocupava o cargo de coordenadora de gestão de pessoas no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.
Segundo o colunista, a mulher do deputado bolsonarista, preso desde o dia 23 de fevereiro por ameaças a ministros do STF, foi nomeada no dia 16 de outubro de 2020 em cargo comissionado, com publicação no Diário Oficial da União, recebendo salário mensal de R$ 5,6 mil.
Dados do sistema de pagamentos da Caixa Econômica Federal mostram o pagamento de quatro parcelas das sete recebidas do auxílio emergencial, no total de R$ 1.800. Este valor corresponde a metade do que ela recebeu no programa desde que conseguiu ser inscrita.










Comentários