Niterói encerra o Mês do Idoso com ações no Campo de São Bento

O mês do Idoso chega ao fim e para concluir as programações especiais, o Campo de São Bento vai receber diversas atividades gratuitas de saúde e lazer programadas pela Secretaria Municipal do Idoso (SMID) de Niterói, neste domingo (31/10). O evento acontece das 9h às 12h. O Dia Mundial do Idoso foi celebrado em 1º de outubro. São considerados idosos pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Divulgação / SMID

O secretário do Idoso, José Antonio Fernandez, celebra o encerramento das atividades.


“Foi um mês de muitas atividades para os idosos. Estamos felizes com essa possibilidade do retorno a uma nova normalidade pós pandemia. Com a aplicação da vacina e, mais recentemente, a dose de reforço, os idosos estão podendo retomar as atividades e voltar a ressocializar, que é muito importante para eles”, destaca Zaf.


A atividade vai contar com corte de cabelo e barbeiro, massoterapia, aferição de glicose, pressão e Índice de Massa Corpórea (IMC), saúde bucal, doação de livros e cadastro para solicitar o Cartão de Estacionamento do Idoso (CEI). O público ainda poderá curtir o show de Otávio Almeida, que trará canções de Cauby Peixoto, e uma apresentação do Cordão do Bola Branca.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg