Niterói sedia 42° Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Niterói está sediando o 42° Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, promovido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, e das Culturas, num encontro que está reunindo cerca de 1.200 pessoas entre professores, alunos e especialistas em tecnologia de diversas partes do país.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

O prefeito Axel Grael participou da abertura, na noite de segunda-feira (1/8), na Sala Nelson Pereira dos Santos, quando os participantes iniciaram os debates sobre o uso dessa ferramenta em diversos níveis, nos setores público e privado, e também como forma de inclusão.


“Niterói tem muita vocação para ciência e inovação. A Prefeitura de Niterói tem sido uma parceira da UFF na construção de projetos que beneficiem a cidade. Temos buscado o caminho da inovação, seja como cidade inteligente, ou utilizando tecnologias como a do Centro Integrado de Segurança Pública, ajudando as forças de segurança no combate à criminalidade. Estamos ampliando nossa participação nesse processo digital e de modernização constante da máquina. É um evento que vem de encontro a tudo que estamos fazendo e é muito importante para a cidade. É a tecnologia a serviço de todos e de forma inclusiva” explicou o prefeito.


O reitor da Universidade Federal Fluminense, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, reiterou que a prefeitura de Niterói vem sendo parceira da UFF em cerca de 80 projetos e que a tecnologia e inovação estão no escopo da maioria deles.


“São projetos estratégicos em uma parceria que envolve a comunidade acadêmica, para cooperar com o crescimento da cidade”, ponderou o reitor da UFF.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif