top of page

Niterói reforça cooperação com o Conselho Nacional do MP

  • 28 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que também é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), esteve nesta quarta-feira (27/8) em Brasília, onde se reuniu com Luciano Mattos, assessor especial de Relações Institucionais da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O encontro teve como objetivo reforçar a cooperação e o diálogo entre os municípios e o Ministério Público, especialmente em pautas que impactam diretamente a gestão pública e a vida nas cidades.

Divulgação
Divulgação

Rodrigo Neves destacou que a aproximação é importante para fortalecer a atuação conjunta.


“Recentemente, firmamos um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Niterói e a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, voltado para a questão da ordem pública e da ocupação desordenada. Estamos realizando diversas ações de demolição em áreas de preservação ambiental com base nesse acordo . Essa cooperação é fundamental para prevenir riscos e trazer resultados concretos para a sociedade e para os cidadãos”, afirmou o prefeito.


Luciano Mattos, que é niteroiense e foi procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, tem trajetória de atuação em áreas como meio ambiente, segurança pública e justiça. Mattos ressaltou a importância de construir pontes entre os gestores municipais e o Ministério Público.


“O Ministério Público tem uma relação muito próxima com os prefeitos em todo o Brasil. Aqui no CNMP, temos buscado fortalecer esse diálogo, de forma a orientar e dar mais segurança jurídica à gestão pública. É fundamental que haja maior uniformidade na atuação, para que os gestores tenham clareza sobre procedimentos e prioridades. Essa cooperação é importante para garantir transparência e eficiência no trabalho realizado em conjunto com os municípios”, destacou.


O prefeito de Niterói avaliou o encontro como muito positivo e reafirmou a importância da Frente Nacional de Prefeitos no processo de articulação institucional.


Fonte: Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page