top of page
banner niteroi NQQ 780x90px 25 6 25.jpg

Nunes Marques revoga prisão do bicheiro Rogério Andrade


ree

Um dos chefões do jogo ilegal no Rio de Janeiro e apontado pelo Ministério Público (MP-RJ) como chefe de uma organização criminosa, Rogério Andrade teve seu mandado de prisão preventiva revogado pelo ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nunes Marques é um dos ministros indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para o STF - assumiu a cadeira em novembro de 2020.

Com o habeas corpus, Andrade já pode deixar a condição de foragido da Justiça. O mandado de prisão contra o bicheiro, alvo de operação deflagrada em maio para combater uma rede de jogos de azar, tinha sido decretado pela 1ª Vara Criminal Especializada do Rio, no âmbito da Operação Calígula, que prendeu 14 pessoas, dentre as 30 denunciadas pelo MP-RJ, pelos supostos crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, a organização liderada pelo bicheiro tinha como um dos integrantes o ex-PM Ronnie Lessa, réu pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Na operação, também foram presos os delegados Marcos Cipriano e Adriana Belém. Na casa da delegada, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foram apreendidos R$ 1,8 milhão em dinheiro vivo.

Esta é a segunda liminar dada por Nunes Marques em favor do sobrinho de Castor de Andrade em menos em um ano. Em setembro do ano passado, o ministro também já havia suspendido uma prisão preventiva, após a defesa do bicheiro apelar para o fato de que a Justiça do Rio teria desrespeitado a decisão inicial de Nunes Marques.

Na decisão atual, o ministro afirma que, assim como na liminar concedida em setembro, a nova peça acusatória é "inepta na medida em que deixou de identificar e expor o fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, notadamente pela ausência de efetiva demonstração de qual teria sido a participação do paciente (Rogério Andrade) na conduta alegadamente criminosa".

 
 
 

Comentários


banner niteroi NQQ 300x250px 25 6 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page