top of page

Oficina Versátil apresenta 'O Cortiço' na Sala Nelson Pereira

A escola de teatro Oficina Versátil e seus alunos apresentam a adaptação do clássico de Aluísio de Azevedo, O Cortiço, no dia 6 de dezembro (terça-feira), às 20h, na Sala Nelson Pereira dos Santos. Na trama, o público acompanha uma representação crítica da realidade brasileira do século XIX.

Divulgação

João Romão, dono do cortiço, é um ganancioso comerciante português que constrói moradias de baixo custo para obter renda. Ele vive com Bertoleza, uma mulher negra escravizada que o ajuda em seus trabalhos. O cortiço que é erguido aos poucos, revolta o negociante Miranda, com quem trava uma briga por causa da construção.


Há quase 5 anos localizada em Niterói, o curso vem ensinando aos seus alunos diversas técnicas de atuação para teatro, TV, cinema, mídias sociais e elaborando espetáculos por toda a cidade. Os atores já se apresentaram no Teatro Eduardo Kraichete (Fala Que Eu Improviso / O Mágico de Oz), Teatro Abel (Retalho de Nós / Se Eu Contar Ninguém Acredita / O Que Eu Tenho a Dizer), Espaço Cultural Correios (ImproChampions), entre outros


Ficha Técnica


Texto: Aluísio de Azevedo

Adaptação: Turma Ribalta - Oficina Versátil

Direção: Marcelo de Andrade

Produção: Oficina Versátil

Fotografia: Carolina Redfield

Design: Thaiz Batista

Elenco: Maya Krause, Pedro Barreiro Menezes, Vitor Fasura, Lucas Hallais, Pedro Gabriel, Ana Luiza, Gláucio Almeida , Bruno Souto, Giovanna Garcia, Karol Costa, Larissa Christina.


Serviço


Peça "O Cortiço"

Data: Terça-feira, 06 de dezembro de 2022

Horário: 20h

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia)

Adquira os ingressos no Sympla - https://bileto.sympla.com.br/event/75141/d/149574/s/984130

Classificação Indicativa: 14 anos

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN


300x250px.gif
728x90px.gif