top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Operação desmantela tráfico com seis núcleos no estado


Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Polícia Civil cumpre nesta quarta-feira (23) mais de 80 mandados de prisão preventiva contra acusados de tráfico de drogas na capital e no sul fluminense. Pelo menos 29 acusados de participarem da organização criminosa foram presos ainda pela manhã, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo denúncia do MP-RJ, foi identificada uma organização criminosa que se divide em seis núcleos, cada um atuando em um município diferente: Rio de Janeiro, Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Angra dos Reis e Resende.

Ainda de acordo com o MP-RJ, o grupo tem como base a comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. A partir daí, a droga é distribuída para os municípios do sul do estado, onde é revendida.

O grupo atua do modo tradicional, usando armas de fogo para controlar territórios e vender seus produtos. O gerenciamento do comércio ilícito, porém, era feito com a ajuda de grupos de Whatsapp, a partir dos quais a quadrilha negociava aquisição e distribuição de drogas e armas. Na organização hierárquica, um deles era integrado apenas por lideranças do grupo e usado para troca informações de nível gerencial e contábil.

Além dos mandados de prisão, são cumpridos mais de 100 mandados de busca e apreensão.


Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page