top of page

'Ouro' abre Festival de Documentários do BRICS no Brasil


(Reprodução)

O Festival anual de Documentários do BRICS, realizado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), no Brasil, foi inaugurado com o documentário "Ouro" (2022), da rede internacional TV BRICS. O filme foi escrito por Ksenia Komissarova, editora-chefe da TV BRICS. O filme foi dirigido por Andrey Porshnyak.


O projeto especial conta como o metal precioso é extraído, quanto esforço é necessário para obter um lingote e por que os industriais precisam de um repelente de ursos.


Fábio Borges, organizador do evento e professor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), explicou os objetivos:


“O Centro de Estudos Avançados da UFPE, por meio da Coordenadoria de Estudos da Ásia (CEÁSIA) e em parceria com o Observatório dos Brics da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), promove o IV Festival de Cinema dos Brics nos dias 4 e 5 de dezembro. A programação é formada por uma série de debates аcerca de temas tratados nos filmes selecionados, que são provenientes do grupo BRICS. O objetivo dos festivais é que conheçamos mais profundamente as culturas de cada um dos países que fazem parte do grupo que certamente facilitará a construção de uma identidade comum e fomentará a cooperação internacional em um mundo atual”, explicou ele.


Polina Minaeva, gerente de projetos internacionais, observou que a TV BRICS participa do festival todos os anos.


"Já se tornou nossa tradição. É muito bom que, pela primeira vez, os filmes da TV BRICS inaugurem o festival, o que demonstra a alta qualidade e a singularidade de nossas obras. Com a ajuda dos filmes, podemos apresentar aos espectadores estrangeiros a cultura, as tradições, a tecnologia e a vida na Rússia. Tudo isso realmente desperta interesse genuíno entre o público e os organizadores do festival, e estou muito feliz por termos uma oportunidade única de falar sobre isso", comentou.


No ano passado, no dia da inauguração do festival, o público foi presenteado com o filme "Vale mais que o ouro" - sobre o desenvolvimento de um depósito de ouro em Khabarovsk Krai. O documentário venceu a competição de toda a Rússia "TekstVIE" para mídia, recursos de Internet e blogueiros no campo de energia renovável.


Além disso, em outubro, o filme da TV BRICS venceu o concurso internacional de mídia "A Energia da Escrita" na categoria Melhor Material sobre o setor de energia dos países BRICS e OCX. Ele também foi exibido no V Festival Internacional de Cinema Inovador em Bangalore, no IX Festival Internacional de Cinema "Zero Plus" e no Festival Aberto de Documentários "Rossiya". O filme teve sua estreia internacional na África do Sul.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA.

Comentarios


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page