Paes lidera com folga disputa pelo governo do RJ, diz pesquisa
- Da Redação
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Se a eleição para o governo do Estado do Rio de Janeiro fosse hoje, Eduardo Paes (PSD) seria eleito em primeiro turno, por uma ampla margem de votos sobre os adversários. É o que mostra o levantamento divulgado nesta terça-feira (27) pelo Instituto Paraná Pesquisas.
O prefeito do Rio, segundo o levantamento, soma 57% de intenções de voto, uma diferença de mais de 45 pontos percentuais de vantagem sobre o adversário mais próximo, o deputado estadual Rodrigo Barcellar (União), que aparece com 10,4%. O deputado estadual Tarcísio Motta (PSOL) vem logo em seguida, com 8,3%, num empate técnico em 2º lugar dentro da margem de erro de 2,4 pontos percentuais. Ítalo Marsili (sem partido) soma 1,6% das intenções, enquanto não sabem/não responderam, 6,0%, e nenhum/branco/nulo, 16,7%.
Veja o resultado do cenário estimulado para o governo RJ:

Na disputa por cadeira no Senado Federal, o atual senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 39,8% de intenções de voto. A deputada federal Benedita da Silva (PT) aparece em seguida, com 27,2%.
Veja o cenário estimulado para o Senado Federal:

O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente 1.680 eleitores de 58 municípios do Estado do Rio de Janeiro de 19 a 23 de maio. A margem de erro é de aproximadamente 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.