top of page

Passinho ganha 'mega batalha' em São Gonçalo

O passinho teve seu espaço garantido na tarde do último sábado (5/8), no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, com a realização da 1ª Mega Batalha Regional de Passinho – Prêmio Artista Placa de Ouro. Cerca de 50 artistas de dança participaram do evento, que também contou apresentação de DJs e MCs. Foram quatro etapas de apresentações entre seletiva, eliminatórias, semifinal e final.

Foto: Julio Diniz / Prefeitura de São Gonçalo

Todos os artistas ganharam certificados de participação. Os finalistas ganharam medalhas, sendo que o segundo colocado e o campeão ganharam troféu de premiação, além de brindes.


“Gostei muito desse primeiro evento que realizamos. O funk ainda é muito discriminado e todas as batalhas são ao som de batidas. Quero fazer pelas pessoas aquilo que nunca fizeram por mim. Sou bailarino e coreógrafo e quando criança não tinha muitas oportunidades deste tipo. Estou realizado porque demorou sete anos para conseguir esse evento. Ainda tenho o sonho de que a batalha seja um evento fixo na nossa cidade”, disse Anderson Leonardo, um dos organizadores da batalha do grupo e diretor do grupo Passinho Gonçalense.


O primeiro e o segundo lugar da batalha foram para o mesmo grupo, Os ritmados da dança, com Carlos Ritmado sendo campeão da batalha e o segundo lugar com Daniel Ritmado.


“O evento foi incrível e também é uma sensação indescritível vencer a batalha, porque estamos sempre treinando em casa e temos essa vontade de ganhar. Achei incrível, disse Carlos Ritmado, campeão da Primeira Mega Batalha Regional de Passinho, de 22 anos e que, desde os 13 anos, se dedica à dança.

Foto: Julio Diniz / Prefeitura de São Gonçalo

A 1ª Mega Batalha Regional de Passinho contou com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo.


“A Secretaria de Turismo e Cultura apoia todas as manifestações artísticas da nossa cidade e sempre vai incentivar a realização de eventos como este no município. Estamos de portas abertas para acolher as manifestações artísticas genuínas da cidade, assim como passinho teve seu espaço hoje. Queremos catalisar os talentos da cidade oferecendo condições para que eles tenham a oportunidade de apresentar seus trabalhos com excelência”, disse a secretária de Turismo e Cultura, Júlia Sobreira, que prestigiou o evento.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page