top of page

Pesquisa do Instituto Gerp mostra Rodrigo na frente em Niterói

Se as eleições para prefeitura de Niterói fossem hoje, Rodrigo Neves (PDT) ganharia no primeiro turno, com grande vantagem sobre o segundo colocado, o deputado federal Carlos Jordy (PL), seu principal adversário. Esse é o resultado da primeira pesquisa eleitoral, realizada pelo Instituto Gerp depois que Neves foi anunciado pré-candidato.

Rodrigo Neves / Divulgação

No 1º cenário do Instituto Gerp, entre os eleitores de Niterói, Rodrigo Neves lidera a corrida eleitoral com 40% das intenções de votos. Em segundo lugar vem o deputado federal Carlos Jordy (PL) com 12%.


Na terceira posição estão empatados a deputada federal Talíria Petrone (PSOL) e o ex-deputado Felipe Peixoto (PSD), que aparecem com 10%. Os que declaram que não votariam em nenhum candidato são 15%, e outros 13% não souberam ou não quiseram responder. Neste cenário a disputa eleitoral, para prefeito de Niterói, seria decidida no 1º turno.


O presidente do Instituto Gerp, Gabriel Pazos, explica que, no 2º cenário, quando é retirado o nome de Felipe Peixoto, Rodrigo Neves é favorecido. Neves sobe para 46%, e os demais oscilam em 2%, ou seja, Carlos Jordy fica em 14% e a candidata Talíria Petrone 12% .


O Instituto Gerp realizou 1.250 entrevistas entre os dias 15/01 e 18/01/24 em 52 bairros das cinco Regiões de Niterói. A margem de erro da pesquisa é de em +/- 2,83 p.p., com um intervalo de confiança de 95,55%. A pesquisa foi registrada no TSE e custeada pelo próprio Instituto Gerp.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page