Pitada


PALAVRAS FINANCEIRAS

Por Adalmir Ferreira


Em tempos de redes sociais acometendo a todos, existe um fenômeno curioso que nos chama a atenção; o empreendedor de palco. Um sujeito que nunca teve um negócio pra chamar de seu, não foi sócio de ninguém, jamais teve que pagar um boleto ou justificar o atraso de algum e que de maneira nenhuma teve sucesso ou fracasso empreendendo de verdade, esse personagem que apenas brada a quem quer ouvir que pra ter sucesso devemos seguir uma cartilha pronta, mas muito distante do que realmente é a vida, produzindo uma legião de seguidores ávidos por formulas e em busca de prosperidade.

Querido amigo que segue esse tipo, o mundo dos negócios é terra fértil, mas tem que plantar e seguir algo que supostamente deu certo pra alguém não é certeza de acerto.

Vamos pensar; algumas receitas culinárias seguidas à risca, colocando todos os ingredientes listados, respeitando todas as medidas e processos para seu fazimento, mesmo com todo cuidado e primor ela pode ficar ruim, onde esta o erro se tudo foi feito rigorosamente como manda. Você esta longe de ser uma Palmirinha, mas é capaz de replicar uma receita, não é complexo, é uma lista, é só seguir.

Mas e a tal da pitada? Confesso que é uma métrica sem muita logica e acho que é ali que se comete o erro. Buscando alguma elucidação consultei o dicionário, que diz; “pitada é uma pequena porção de qualquer substância reduzida a pó”, fiquei na mesma. Creio que depois de estragar algumas caçarolas e frustrar almoços e colocar em risco jantares é que terei essa habilidade métrica definida. Só se aprende a cozinhar, pasmem, cozinhando. O mau feito é melhor do que não feito, é tentando que se evolui e se aperfeiçoa.

Nos negócios, é claro que o conhecimento acadêmico é importante, mas não basta, é como matar a fome olhando o cardápio, unir conhecimento com ação vai te trazer experiência e assim você vai formatar a sua cartilha.

Lembre sempre; tem receita de bolo que mesmo seguido à risca, o bolo sai solado.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: