top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

PL demite Wajngarten após fala sobre Michelle Bolsonaro: ‘Prefiro o Lula’


Fábio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro (Foto: Edilson Rodrigues/Ag. Senado)
Fábio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro (Foto: Edilson Rodrigues/Ag. Senado)

O advogado Fábio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do governo de Jair Bolsonaro (PL), foi demitido por ordem do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. A decisão veio após a divulgação de mensagens trocadas entre Wajngarten e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, sobre o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.


Nas conversas de janeiro de 2023, publicadas pelo UOL, Cid ironizou a possibilidade de Michelle ser candidata à presidência nas eleições de 2026 e considerou a possibilidade de Jair Bolsonaro ficar inelegível, o que se confirmou após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no mesmo ano.


“Cara, se dona Michelle tentar entrar para a política no cargo alto [presidência] ela vai ser destruída, porque eu acho que ela tem muita coisa suja, né? Mas ela é cheia de personalidade e vão usar tudo contra para acabar com ela. E Valdemar (Costa Neto) fala demais também, aquele negócio dos documentos, dos papéis, tá todo enrolado agora. (…) Prefiro o Lula, hahahaha”, disse Cid em um áudio a Wajngarten, que concordou: “Idem”.


No mês seguinte, Wajngarten afirmou que o nome da ex-primeira-dama nas disputas eleitorais não traria benefício, “só matérias negativas”. Mauro Cid concordou e disse que a ex-primeira-dama “tem muito furo” e “muita coisa para queimar, inclusive do passado”.


Segundo aliados de Bolsonaro e apoiadores, Michelle Bolsonaro, que é presidente nacional do PL Mulher, reagiu com irritação às mensagens e determinou que Wajngarten fosse demitido. Seu contrato tinha uma remuneração mensal de cerca de R$ 100 mil.


Na semana passada, Bolsonaro antecipou que cobraria as providências cabíveis de Valdemar Costa Neto sobre as mensagens trocadas. “Michelle botava ordem na casa. Ela é quem botava ordem na casa, e o pessoal não gostava. Mas não justifica essa troca de mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível. Um falou besteira, o outro concordou. Vou conversar com o Valdemar sobre isso. Vamos ver o que fazer”, disse Bolsonaro ao Metrópoles.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page