Policial e trabalhador baleados em ação da PM em SG


Feridos foram levados ao Heat | Foto: Divulgação

Um policial do Batalhão de Choque e um trabalhador foram baleados durante uma operação da Polícia Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, nesta quinta-feira (28/10). A ação teve como objetivo retirada de barricadas e prisão de lideranças do Comando Vermelho (CV), facção que domina o tráfico de drogas da região.


A operação, que começou por volta das 4h, foi coordenada por unidades do Comando de Operações Especiais (COE), com apoio do 7º BPM (São Gonçalo) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Além da retirada de barricadas, os policiais tinham como objetivo a prisão de lideranças do CV. Os alvos principais eram os traficantes Antônio Ilário Ferreira, conhecido como 'Rabicó', e Ricardo Severo, o 'Faustão', apontados como chefes da facção.


Durante a operação, houve intesa troca de tiros entre policiais e criminosos. Um homem, de 55 anos, identificado como Maurício Gomes, foi baleado na barriga. Familiares afirmaram que ele estava realizando um serviço em uma casa no bairro quando foi atingido pelo disparo. Maurício foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê. Ele recebeu atendimento e está fora de perigo.


Na mesma ação, um policial do batalhão de Choque foi baleado durante confronto com traficantes. O agente foi socorrido por colegas e também levado ao Heat, sendo encaminhado em seguida ao Hospital da Polícia Militar. De acordo com os relatos, o policial foi ferido sem gravidade e passa bem.


A Polícia Militar não divulgou informações sobre presos e apreensões durante a ação.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif