Polícias do Rio fazem megaoperação para capturar miliciano Zinho
- Mehane Albuquerque
- 24 de out. de 2023
- 1 min de leitura
As polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro realizam nesta terça-feira (24/10) uma grande operação conjunta na Zona Oeste com o objetivo de prender o miliciano Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como "Zinho". A ação ocorre em resposta a uma série de ataques que resultou no incêndio de 35 ônibus na Zona Oeste na segunda-feira (23/10).

A operação também tem como objetivo evitar novos atentados, garantindo a segurança e a circulação da população da cidade.
Os recentes ataques surgiram após a morte de Matheus da Silva Rezende, de 25 anos, conhecido como "Faustão", sobrinho de Zinho e supostamente o segundo na hierarquia da milícia que atua na Zona Oeste. Investigações apontam que Faustão estava estreitando os laços entre a milícia e a maior facção de traficantes do estado, o Comando Vermelho (CV), nos últimos três meses.

Até o momento, pelo menos 12 suspeitos foram presos em relação aos ataques. O governador do estado, Cláudio Castro, classificou os incidentes como "terroristas" e afirmou que a polícia está empenhada em capturar os líderes do crime responsáveis pelos ataques.
Comments