top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Polícia estoura cartório da milícia em Rio das Pedras


ree
(Reprodução)

A Força-Tarefa da Polícia Civil no combate às milícias prendeu nesta quarta-feira (9) a presidente da Associação de Moradores de Rio das Pedras e outros 18 suspeitos de integrarem as milícias da região, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A associação é apontada pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) como cartório da milícia. A líder comunitária Maria Vanderleia de Sousa foi autuada em flagrante por roubo de energia elétrica, uma das fontes de exploração ilegal de serviços dos milicianos.

Além das prisões, a operação da Força-Tarefa mirou as fontes de renda da organização criminosa, que cobra taxas de segurança dos moradores e da venda de TV a cabo, água, internet, gás e energia elétrica. As comunidades da Muzema e da Gardênia Azul também foram alvos da ação.

Dois homens foram presos em flagrante enquanto extorquiam moradores e comerciantes da Gardênia, tendo sido apreendidos com eles material próprio para cobrança de taxas.

Citado pelo Globo, o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), delegado Felipe Curi, disse que desde que a Força-Tarefa foi criada, a polícia já efetuou cerca de 650 prisões. "As ações deram um prejuízo a este tipo de organização criminosa na ordem de R$ 1,5 bilhão. Vamos continuar atuando. As ações não têm data para terminar. Estamos enfraquecendo as milícias e prendendo seus integrantes", disse.

Além das taxas cobradas, os milicianos faturam com a grilagem de terras, construções irregulares e transporte alternativo, entre outras atividades criminosas, sendo as transações imobiliárias as mais lucrativas.

Atuaram na operação: a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), a Delegacia do Consumidor (Decon), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), a Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter), a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a Delegacia Fazendária (Delfaz) e a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page