top of page

Pós-Réveillon: Clin recolhe 42 toneladas de lixo em Icaraí

A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) montou um esquema especial de limpeza das vias públicas e praias para o pós Réveillon. A operação foi iniciada às 6 horas da manhã e a limpeza foi concluída antes das 10h do dia primeiro de janeiro de 2024. Apesar da eficiência das equipes, chama atenção a quantidade de lixo que as pessoas ainda deixam nas areais das praias, mesmo com inúmeras campanhas de educação ambiental alertando para os problemas que isso pode causar ao meio marinho e à saúde da própria população.

Cerca de 800 funcionários realizaram o serviço de limpeza das vias, sendo 470 concentrados na área da praia de Icaraí. Para auxiliar o trabalho manual a CLIN utilizou diversos equipamentos específicos.


Foram disponibilizados para a operação, 100 contêineres e um total de 86 equipamentos, entre caminhões basculantes, pás mecânicas, retroescavadeiras, além de pipa d’água, utilizando água de reuso, para 2 lavagens que concluíram a limpeza com desodorizador de eucalipto.


Fotos: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói


No total, foram recolhidas das praias da cidade cerca de 70 toneladas de resíduos, sendo cerca de 42 toneladas apenas da praia de Icaraí. Os materiais mais encontrados foram: garrafas pet, garrafas de vidro e latas de alumínio.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

コメント


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page