top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Prefeitura cria tarifa especial de água para pequenos comércios


A Prefeitura de Niterói vai encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria a “Tarifa de Água de Pequeno Comércio”, voltada a estabelecimentos de pequeno porte com baixo consumo mensal de água. A proposta tem os objetivos de fomentar a economia local, garantir justiça tarifária e fortalecer o comércio de bairro, beneficiando cerca de 40 mil pequenos empreendedores da cidade.


Divulgação
Divulgação

Pelo projeto, os estabelecimentos enquadrados nos critérios definidos — consumo mensal de até 10 metros cúbicos e clientes em dia com as contas de água e esgoto — poderão ter desconto de 50% na fatura de água e esgoto. A iniciativa busca incentivar a regularização fiscal, o uso consciente da água e a sustentabilidade do sistema de abastecimento municipal.


O prefeito Rodrigo Neves destacou que a medida reforça o compromisso de Niterói com os pequenos negócios e empreendedores da cidade.


“Niterói acredita e investe nos seus pequenos empreendedores. Durante a pandemia, criamos programas pioneiros como o Empresa Cidadã e os fundos Niterói Supera e Niterói Supera Mais, que garantiram a sobrevivência de milhares de negócios e empregos na cidade. Agora, com a criação da Tarifa de Água de Pequeno Comércio, estamos dando mais um passo importante para fortalecer quem movimenta a economia local, gera renda e ajuda a construir uma cidade mais próspera. Essa é uma medida que reconhece o esforço dos pequenos comerciantes e reafirma o compromisso de Niterói com o desenvolvimento econômico e a inclusão social”, afirmou o prefeito.


Segundo o texto, o cadastramento e a gestão da tarifa diferenciada serão feitos pela concessionária responsável pelo abastecimento e esgotamento sanitário em Niterói, seguindo regulamentação específica.


“O pequeno comércio é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Niterói. Essa tarifa diferenciada reconhece o papel desses empreendedores na economia da cidade e contribui para que eles cresçam de forma sustentável e competitiva. Trata-se de uma demanda histórica do movimento cedelista e uma pauta que defendi com muito empenho durante meu mandato como vereador de Niterói. Ver essa conquista se concretizar agora é motivo de muita alegria e demonstra o compromisso da cidade com seus pequenos empreendedores”, ressaltou Fabiano Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico e Revitalização do Centro.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page