top of page
banner niteroi um ano e meio de governo geral 780x90px 20 08 26.jpg

Prefeitura prorroga cadastro no Programa de Aquisição de Alimentos

26 de nov. de 2024
2 min de leitura

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, prorroga o prazo para cadastro de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Prefeitura de Niterói

O novo prazo foi estendido até o dia 15 de dezembro e inclui as organizações econômicas – cooperativas e associações – que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). As entidades selecionadas por meio desta chamada pública vão fornecer legumes e verduras e para abastecimento alimentar municipal no próximo ano.


Para se inscrever, os agricultores individuais, grupos formais e informais deverão apresentar a documentação para habilitação até o dia 15 de dezembro de 2024, às 16 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, com sede à Rua Coronel Gomes Machado n° 281, Niterói – RJ ou pelo endereço eletrônico: subsan@smases.niteroi.rj.gov.br


Os critérios vão pontuar os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), indígenas, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais, negros, mulheres, assentados da reforma agrária, pescadores, jovens entre 18 e 29 anos e produtores de Niterói. Além disso, deve ser respeitado os percentuais mínimos de 50% de mulheres e 60% de fornecedores no CadÚnico.


A documentação varia de acordo com o grupo que vai se cadastrar. Para Agricultor Individual é necessário apresentar: cópia de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cópia da DAP/CAF principal (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) ou extrato da CAF e Proposta de Fornecimento de Alimentos para o Agricultor Individual, conforme modelo anexado ao edital.


Para grupos formais e informais (associações e cooperativas formalizadas ou não formalizadas), é preciso incluir a Cópia de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os agricultores familiares; cópia do DAP/CAF principal (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar PRONAF) ou extrato da DAP/CAF de cada agricultor familiar participante e Proposta de Fornecimento de Alimentos para Grupo Formal ou Informal, conforme modelo do anexo do edital. Os documentos de habilitação deverão ser entregues em um único envelope. O edital com todas as regras está disponível no site da prefeitura.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


banner niteroi um ano e meio de governo geral 300x250px 20 08 26.jpg
cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page