PRF diz que vai reforçar segurança na BR-101


Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu uma nota onde prometeu intensificar o patrulhamento na BR-101, na altura de São Gonçalo. A decisão foi tomada após várias ocorrências de arrastões na via na última semana.


Na última segunda-feira (19/7), na quinta (22/7) e no domingo (25/7), motoristas que passaram pela via viveram momentos de apreensão. Na primeira ação, não houve registro de roubos, mas criminosos trocaram tiros com agentes da PRF em plena via. Nas duas últimas ações, ao todo, três veículos foram roubados. Apenas um suspeito foi detido.


No comunicado onde informa o reforço na segurança da via, a PRF diz que “o policiamento na área de Niterói e São Gonçalo é realizado pela PRF segundo um plano de combate a ilícitos na área. Todo planejamento realizado pela PRF envolve uma análise dos principais pontos críticos criminais da via com mapeamento dos horário e locais com maior incidência de crimes.”


O corporação complementa explicando que o plano “é formulado um plano de combate a ilícitos daquele trecho com a integração do policiamento ostensivo, estático e móvel, e análise do nosso setor de inteligência que mapeia as áreas sensíveis, bem como quadrilhas e veículos suspeitos.”


Questionada sobre o efetivo que será enviado para reforçar a segurança da BR-101, a PRF disse que não pode divulgar essa informação.


“Com base neste estudo, informamos que estamos reforçando o efetivo na área, entretanto, por questões de segurança não podemos informar a quantidade de policiais”, conclui o comunicado.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg